quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Curso: Tecnologia na Educação: Ensinando e aprendendo com as TIC
Unidade IV: Currículo, Projetos e Tecnologia
Atividade: 3 Conceito de Currículo e integração de tecnologia ao Currículo
Cursista: Janne Alves Da Silva Cavalcante



Conceito de Currículo e Tecnologia ao Currículo

Sendo o currículo na sala de aula, o conjunto de dados relativos á aprendizagem escolar, organizados para orientar as atividades educativas, as formas de executá-las. E suas finalidades e se compreendermos a concepção do currículo que queremos desenvolver e se a linguagem atual são as novas tecnologias, não integra-las ao currículo seria dificultar a transformação da escola e da sala de aula em um espaço de experiência de aprendizagem .
Diante desta realidade precisamos buscar novos conhecimentos, ser um professor aprendiz, aberto e flexível e flexível a mudanças, e ao desenvolvimento de proposta curriculares , metodologias de trabalho e atuação docente que permita a contribuição das tecnologias disponíveis para o alcance dos objetivos.
Desenvolver projetos implica novas aprendizagem e mudanças na prática Pedagógica, os desafios precisam se encaixar na estrutura do sistema de ensino. Os projetos na escola precisam ser articulados, ser de interesse de um grupo e integrando todas as tecnologias disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário